Obra é fruto de parceria entre professores da UEPG e da Unesp. Versão digital está disponível para download gratuito

Nesta quinta-feira, dia 20, o chefe do Departamento de Jornalismo e professor do mestrado em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marcelo Engel Bronosky, junto com o professor Juliano Maurício de Carvalho, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), lançam o livro Jornalismo e convergência no 4º Colóquio de Pesquisa realizado pelo Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (LECOTEC) da faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Unesp de Bauru.


O tema do livro vai ao encontro da discussão do evento que irá tratar sobre a relação entre jornalismo e as práticas midiáticas convergentes. "É importante se discutir este tema, pois ainda é uma fase nova para o jornalismo. Além de levar o nome da UEPG para fora, a participação no evento permite ampliar a discussão com mais pesquisadores na área", comenta Bronosky. Pelo site da Cultura Acadêmica já se pode fazer o download gratuito da obra.

 A organização do livro é uma parceria teórico-conceitual entre os grupos de pesquisa da área do curso de Jornalismo da Unesp e do mestrado em Jornalismo da UEPG. Dividido em duas partes e com vinte capítulos, a obra discute como as tecnologias digitais, em especial a internet, refletem nas práticas jornalísticas.

 Para o evento também estarão presentes os professores Dênis Porto Renó, Juarez Xavier, Angelo Sottovia e Francisco Belda, todos da faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Unesp de Bauru. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições para o colóquio, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar